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Sine Maceió: veja orientações sobre serviços oferecidos

Secom Maceió | 02/04/20 - 14h51
Secom Maceió

O Secretário da pasta, Flávio Saraiva, esclarece que, para quem precisa emitir carteira de trabalho e dar entrada no seguro desemprego, os serviços estão garantidos através dos aplicativos CTPS Digital e Sine Facil respectivamente.

Ainda de acordo com Saraiva, o Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho já estavam, mesmo antes da pandemia, no rol de serviços digitais do Governo Federal. As plataformas São acessíveis em aplicativos para celulares nas versões “Android e IOS” e para ter acesso é preciso criar uma senha no portal Gov.br.

“A idéia é desburocratizar o acesso aos serviços do Ministério da Economia, agilizar as demandas e desonerar as redes presenciais de atendimento. Com a pandemia só temos a reforçar o uso desses canais, o que garante oferecer comodidade e segurança para o trabalhador”, disse.

Para a diretora de trabalho e emprego, Camilla Limeira, com o uso das soluções digitais do Seguro-Desemprego e da Carteira de Trabalho, toda população sai ganhando, pois o trabalhador fica dispensado de comparecer em posto de atendimento, não precisa fazer agendamentos e nem enfrentar filas de espera. Além disso, economiza tempo e custo com transporte.

A Diretora explica ainda que quem quiser se cadastrar no banco de dados do Sine basta acessar o portal Sine Fácil e que as seleções diárias para o curso de operador de telemarketing, assim como o encaminhamento para entrevistas de empregos, bem como os cursos ofertados gratuitamente pelo Sine, estão suspensos. Todos que já estavam agendados e inscritos não terão prejuízos e serão convocados tão logo as atividades voltem ao normal.