Maceió

Slum flagra mais de 20 toneladas de lixo em casa no Pinheiro

18/12/15 - 14h03

Slum flagra mais de 20 toneladas de lixo em casa no Pinheiro (Crédito: Secom Maceió)

Slum flagra mais de 20 toneladas de lixo em casa no Pinheiro (Crédito: Secom Maceió)

A equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) flagrou, nesta sexta-feira (18), mais um caso de acúmulo de resíduos em uma residência de Maceió. Após a retirada de 30 toneladas de lixo em um imóvel no Rio Novo, os fiscais do órgão encontraram uma situação semelhante em uma casa no bairro Pinheiro. Desta vez, além do problema em decorrência do acúmulo, o agravante é que o local está repleto de focos do mosquito aedes aegypti e de roedores.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares, o flagrante se deu por meio de uma denúncia registra pela população. “Estivemos na casa e constatamos que a situação é preocupante. O quintal está repleto de lixo, com garrafas, pneus, telhas e outros recipientes com água acumulada, servindo de abrigo para larvas do aedes aegypti. Adotamos os procedimentos necessários e faremos a retirada de todos os resíduos por se tratar de um caso que traz riscos à população, um problema de saúde pública”, explicou.

Situada na Rua Miguel Palmeira, o imóvel é de propriedade de José Enoque dos Santos, que foi notificado pelo acúmulo e informado de que a Slum realizará, na próxima terça-feira (22), a limpeza do Local. Segundo Carlos Tavares, no mesmo dia, a equipe de fiscalização também fará uma operação em outra residência no mesmo bairro, onde o acúmulo de resíduos foi denunciado pela população.

Ação será realizada com apoio da Secretaria Municipal de Proteção Ambiental (Sempma) e contará também com intervenção das educadoras ambientais da superintendência, que irão orientar a população sobre os riscos do acúmulo de lixo inadequado.

Para denunciar situações como esta, os maceioenses podem entrar em contato com a Slum por meio do 3315-2600 ou pelo www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco.



Fonte: Secom Maceió