Maceió

SMTT desmente funcionamento de pardais em Maceió

TNH1, com Ascom SMTT | 05/10/21 - 15h12
SMTT alerta que qualquer informação relativa ao trânsito da capital somente é repassada pelos canais oficiais do órgão | Ascom SMTT

Após a divulgação de uma lista contendo supostos pontos para a implantação de novos pardais para fiscalizar a velocidade desenvolvida nas vias de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emitiu um comunicado, nesta terça-feira (05), desmetindo a informação que começou a circular nas redes sociais.

Segundo a SMTT, a população não precisa se preocupar com a lista, já que os locais correspondem aos equipamentos que foram instalados no ano de 2015, mas desligados em 2017 e que, portanto, não estão em operação.

De acordo com o superintendente da SMTT, a instalação desses dispositivos requer uma análise de diversos fatores, de modo a se comprovar a necessidade de intervenções como esta. “As equipes técnicas estão realizando estudos sobre as melhores alternativas que ajudem na redução de infrações e de acidentes na capital. Esses estudos avaliam pré-requisitos como o histórico e frequência de acidentes, além do excesso de velocidade em determinados pontos”, destaca André Costa.

A SMTT reforça que qualquer alteração, implantação ou retirada de dispositivos referente ao trânsito na capital será informada à população pelos canais oficiais da Prefeitura de Maceió.