Maceió

SMTT realiza intervenções nas imediações do Marco dos Corais, em Ponta Verde

Secom Maceió | 26/11/22 - 08h33
Alisson Frazão/Secom Maceió

Com o aumento do número de turistas na capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ( SMTT) de Maceió realiza análises para garantir a segurança viária dos maceioenses e visitantes, que buscam a capital alagoana como destino turístico. Com base em levantamentos que já constataram o aumento no número de pedestres que acessam o Marco dos Corais, localizado na Ponta Verde, foi verificada a necessidade de fechar um dos bolsões de estacionamento para garantir a segurança dos pedestres que acessam o espaço, para evitar que acidentes aconteçam.

Por conta disto foram implantadas sinalizações viárias que indicam a proibição de circulação de veículos automotores, marcas de canalização que orientam sobre a proibição de estacionamento e travessia de automóveis, além de tachões para reforçar a presença do zebrado (linhdas marcadas no asfalto que indicam a inutilização do pavimento). Inclusive, com as tachas retrorrefletivas e prismas de concreto, que atuam como barreiras físicas.

Com a sinalização devidamente implantada, os condutores que insistirem em trafegar pelo local poderão ser autuados. As infrações variam de média a gravíssima e somadas podem resultar em multa que chegam a R$ 1.010,57 e 11 pontos na CNH.

A SMTT ressalta que esses equipamentos são essenciais para garantir a segurança dos pedestres e alerta que a retirada dos dispositivos, além de causar prejuízos financeiros para o Município ocasiona riscos para as pessoas.

É importante salientar que danos contra o patrimônio público constituem crime previsto pelo Código Penal, artigo 163, que prevê pena de detenção de seis meses a três) anos e multa.