Maceió

SMTT realiza leilão de veículos no dia 13 de abril

Secom Maceió | 29/03/21 - 16h45
Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizará mais uma edição do leilão de veículos no dia 13 de abril. Veículos apreendidos há mais de 60 dias e que não foram procurados pelos donos estarão disponíveis para serem arrematados. Devido à pandemia, o evento será realizado de forma online, no site www.focoleiloes.com.br, a partir das 10h.

Serão leiloados 66 lotes, que totalizam 154 veículos em bom estado de conservação ou sucatas. Para participar do leilão online, os interessados deverão se cadastrar no site www.focoleiloes.com.br até duas horas antes do início do pregão, para análise dos dados de cadastro e confirmação da participação.

Caso os proprietários queiram efetuar a retirada antes que os veículos sejam arrematados, terão até a hora do leilão para regularizar as respectivas pendências. “A medida visa dar maior rotatividade ao pátio de veículos e oportunizar que outras pessoas possam adquirir os veículos em bom estado ou sucatas que não foram procuradas pelos seus donos. É uma excelente oportunidade para quem tem interesse nesses veículos”, ressaltou o superintendente da SMTT, André Costa.

Os veículos que serão leiloados não terão nenhuma garantia relacionada ao perfeito funcionamento, não cabendo ao leiloeiro e nem à SMTT a responsabilidade por qualquer problema ou defeito que venha a ser constatado posteriormente pelo arrematante. O valor da compra deverá ser pago integralmente por boleto bancário em até 24 horas. O comprador também será responsável pelo pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a comissão do leiloeiro, fixada em 5% sobre o valor da arrematação.

Visitação presencial

Os interessados em participar do leilão poderão visitar os veículos presencialmente no pátio da empresa Transguard, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, ao lado da SMTT, de 07 a 12 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 16h, apenas em dias úteis.

Para evitar o contágio pela Covid-19, o cidadão que tiver interesse verificar as condições dos veículos presencialmente deverá usar máscara. Além da visita presencial, os veículos podem ser consultados de forma online no site www.focoleiloes.com.br.

Confira aqui o edital completo do leilão.