Maceió

SMTT testa novo modelo de videomonitoramento com foco em infrações

Letícia Cardoso* | 08/01/19 - 11h38
Nas imagens é possível ver a movimentação da via e marcações que mostram, por exemplo, a velocidade do veículo | Reprodução / Redes Sociais

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) confirmou nesta terça-feira, 08, que começou a testar câmeras de videomonitoramento no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde.

A informação foi oficializada depois que imagens registradas por essas câmeras circularam nas redes sociais e chegaram até o TNH1. As fotos exibem a movimentação da via e marcações em amarelo que mostram, por exemplo, a velocidade e medidas do veículo, informações que serviriam para uma futura autuação.

Por meio de nota, a SMTT explicou que o monitoramento tem como objetivo diminuir as infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió. Além disso, o órgão afirma que nenhum condutor será autuado até que a etapa de teste seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e divulgados.

De acordo com os internautas, as câmeras fiscalizariam infrações como uso de celular, queima de sinal vermelho, parada na faixa, conversões erradas. No entanto, a SMTT não confirmou essas informações.

Ainda não há previsão de em quais pontos os aparelhos serão instalados, qual a estratégia para essa escolha, quando terá início a fiscalização ou quanto será investido.


*Estagiária sob supervisão da editoria