Maceió

SMTT vai cassar mais de 60 "praças" de táxis nos próximos dias, em Maceió

Taxista estariam fazendo lotação, o que não é permitido pela Lei Municipal; processos para revogar concessão estão em tramitação

10/01/18 - 16h16
Prefeitura de Maceió

O Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Moura, afirmou, na tarde desta quarta-feira, que atualmente estão tramitando em Maceió, quase 70 processos para cassação de praças de táxi. Esses taxistas estariam fazendo lotação, uma prática proibida pela Lei municipal.

Praças são concessões públicas concedidas a taxistas para a exploração de transporte de passageiros.

A cassação destas praças deve começar a acontecer dentro de 20 dias, quando forem publicadas no Diário Oficial do Município. "Os passageiros hoje estão buscando cada vez mais agilidade no serviço, mas ao utilizarem transportes clandestinos, eles estão se expondo a um risco, pois não há regulamentação nenhuma", alertou o superintendente.

Segundo Antônio Moura, o motorista que tiver o nome publicado poderá recorrer da cassação. "Enquanto estiverem recorrendo, nada impede o motorista de rodar", explicou o superintendente.

Além dos motoristas de táxis, vans e microônibus que realizam o transporte clandestino de passageiros, ou se desviam de suas rotas, também serão alvo de fiscalizações mais assíduas dos órgão de trânsito.

Estagiário sob supervisão da editoria*