Brasil

Sobe de 121 para 176 os casos de coronavírus no Brasil; AL mantém números

Agência Brasil | 15/03/20 - 17h13
Fernando Frazão / Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou, hoje (15), que subiu de 121 para 176 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, 1.915 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Nenhuma morte foi registrada no Brasil desde o início da transmissão da doença.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que em Alagoas os números não tiveram mudanças neste domingo, mantendo-se com seis casos suspeitos em monitoramento e um confirmado. 

Os casos confirmados estão em 14 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo tem 112 registros; no Rio de Janeiro, 24; no Paraná, seis; no Rio Grande do Sul, seis; no Distrito Federal, oito; em Santa Catarina, seis; Goiás, três; Pernambuco, dois; na Bahia, dois; em Minas Gerais, dois; no Rio Grande do Norte, um; em Alagoas, um; e no Espírito Santo, um.

Na quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus. O termo é usado quando uma epidemia - grande surto que afeta uma região - se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.