Maceió

'Sonhava em ser jogador', diz mãe; quem era Lázaro Bezerra, o adolescente morto após briga em escola

O jovem teve o sonho interrompido após morrer depois de uma briga em frente à Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, em Maceió

Gabriel Amorim*, com TV Pajuçara | 22/03/24 - 09h55
Lázaro André Bezerra de Oliveira tinha 15 anos | Arquivo pessoal

No país do futebol, há milhares de meninos e meninas que sonham em ser jogadores e buscam mudar de vida com a carreira profissional nos gramados. Lázaro André Bezerra de Oliveira era um deles. No entanto, o jovem de 15 anos teve o sonho interrompido após morrer esfaqueado depois de uma briga em frente à Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no bairro do Benedito Bentes.

O caso aconteceu na última quarta-feira (20). O estudante foi morto por seis golpes de canivete na região do tórax. O desentendimento teria começado com uma zombaria, quando o aluno ofendido chamou outros três colegas para tirar satisfação, momento em que Lázaro tentou apartar a confusão e foi atingido. A arma e os suspeitos foram apreendidos no mesmo dia.

Emocionada, a mãe de Lázaro falou sobre o sonho do filho, em entrevista à TV Pajuçara. “Ele sonhava em ser jogador de futebol. Ele dizia: ‘mãe, eu vou terminar os estudos porque eu quero ser jogador”, disse Cremilda Bezerra. Segundo ela, Lázaro chegava até a ser aplaudido pelos colegas.

— E ele jogava bem. Os coleguinhas aplaudiam porque jogava muito bem. (Cremilda Bezerra)

(Crédito: Reprodução/TV Pajuçara)

A alegria do adolescente contagiava todos que o rodeavam. Apesar de na veia correr o sangue de primos, no coração de Josué o menino era quase um irmão. 

— Era um menino doce, como um irmão de vida pra mim. Dentro de casa, quando eu chegava do trabalho, ele me esperava com alegria. Quando eu chegava tarde da noite, ele me esperava para abrir a porta para mim, porque a gente dormia no mesmo quarto. (Josué)

Mãe sentiu um aperto no coração antes de saber a notícia - Momentos antes de saber o que tinha acontecido em frente à escola, a mãe de Lázaro sentiu o coração mandar um sinal. À TV Pajuçara, ela contou que pouco tempo depois recebeu a ligação telefônica de um amigo, que pediu para ela ir correndo até a UPA.

— Eu estava em casa sentindo um aperto, não sabendo o porquê. De repende, um amigo me ligou perguntando sobre o meu filho: ‘Cadê ele? Foi à escola’. Eu respondi que ele tinha ido fazer uma prova e que chegaria cedo em casa. Foi quando ele me disse para ir à UPA, porque aconteceu um desentendimento com um aluno da escola.

Lázaro foi sepultado nessa quinta (21) - O corpo do adolescente foi sepultado na tarde dessa quinta-feira (21). A cerimônia de despedida foi marcada pela emoção da família, que compareceu em peso e se reuniu em volta do caixão onde ele estava para dar o último adeus.

Uma das pessoas que esteve no cemitério foi Alan, o amigo de Lázaro que segurou o corpo do menino após ele desmaiar devido aos ferimentos. Com uma amiga, ele chorava enquanto relembrava o momento trágico. 

— Ele estava nos meus braços. Eu vi ele caindo nos meus braços.

(Crédito: Reprodução/TV Pajuçara)

*Estagiário sob supervisão