Saúde

SP terá Virada da Vacina de 34h para pessoas de 18 a 21 anos no fim de semana

CNN | 11/08/21 - 13h02
Reprodução/Governo SP

A cidade de São Paulo vai promover 34 horas de vacinação contra Covid-19 no sábado (14) e domingo (15), com foco em pessoas de 18 a 21 anos, o que a secretaria municipal de saúde chamou de Virada da Vacina. As unidades básicas de saúde da capital estarão abertas das 7h às 19h do sábado e das 7h às 17h do domingo. Após as 19h, os drive-thrus continuarão abertos.

No sábado, a faixa etária prioritária será de adultos de 20 e 21 anos. No domingo, terá prioridade pessoas de 18 a 21 anos. Para receber a primeira dose do imunizante, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência no município de São Paulo. 

O documento pode ser apresentado em formato impresso ou digital. Caso esteja em nome de outra pessoa, é preciso comprovar o parentesco ou união estável. Para evitar aglomerações, a SMS recomenda a consulta ao site De Olho na Fila antes do deslocamento para verificar a movimentação de pessoas em tempo real nos postos e escolher o melhor momento do dia para ir se vacinar.

O pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos locais de vacinação. Basta preencher dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. A SMS alerta que os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina. Uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social continuam essenciais no combate à pandemia.