Brasil

SSP de Sergipe faz perícia em local de acidente que matou cantora Eliza Clívia

06/07/17 - 08h31

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), realizou na manhã desta quarta-feira, 05, uma perícia de campo que será utilizada como material de apoio às investigações conduzidas pela delegada Daniele Lima, da Delegacia Especial de Delitos de Trânsitos, no acidente que vitimou a cantora Eliza Clívia e o esposo Sérgio Ramos.

A ação ocorreu no cruzamento entre as ruas Maruim e Arauá, Centro da capital sergipana, no mesmo local onde foi registrado o óbito das duas vítimas resultado de uma colisão entre o automóvel que conduzia o casal e um ônibus que fazia transporte coletivo.

“Não se tratou de uma reconstituição de crime e sim de uma perícia para aferição de velocidade do ônibus, tendo em vista que o tacógrafo do referido veículo não funcionou no momento do acidente. O motivo pelo qual não funcionou também será apurado no decorrer das investigações. O inquérito policial busca verificar se houve algum tipo de responsabilização pelo acidente e essa perícia apenas reforça o caráter técnico e seguro das informações”, destacou a delegada Daniele Lima, que atua na Delegacia Especial de Delitos de Trânsito.

O objetivo prioritário do trabalho conduzido pelos peritos Fabrício Rodrigues e Luciano Neto é estimar as velocidades dos veículos automotores envolvidos na ocorrência usando as câmeras de vídeo monitoramento local. “Primeiro inspecionamos os conteúdos digitais, como vídeos de câmeras de monitoramento do material enviado pela Polícia Civil e também obtidos pelos próprios peritos criminais, cedidos por empresas da região onde o acidente ocorreu. Em seguida, empregamos técnicas para extração de quadros contidos nos vídeos, além do melhoramento de imagens e armazenamento”, pontuou Nestor Joaquim de Góis Barros, diretor do Instituto de Criminalística do Estado de Sergipe.

O trabalho pericial no local do acidente contou com o levantamento topográfico (determinação das medidas, localização, orientação, representação gráfica) e fotogramétrico (extração de medidas métricas, formas, dimensões e posições dos veículos nas imagens), na busca pela possibilidade de estimar as velocidades do automóvel e do ônibus.

Sobre o acidente

O acidente que vitimou Eliza Clívia e Sérgio Ramos ocorreu dia 16 de junho deste ano. O carro em que eles estavam colidiu em um ônibus de transporte coletivo no cruzamento entre as ruas Arauá e Maruim, no Centro de Aracaju. Eliza Clívia Angelino Maranhão tornou-se conhecida na época em que cantava na banda Cavaleiros do Forró. Na época do acidente se dedicava à carreira solo.