Polícia

Suspeito de abusar sexualmente de menina de 4 anos é preso em Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 01/09/21 - 17h40

O homem suspeito de abusar sexualmente de uma criança de quatro anos, no bairro Ponta Grossa, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 1º, em Maceió. A informação foi confirmada pela TV Pajuçara. A Polícia Civil confirmou que o homem preso é o namorado da babá da menina, de acordo com denúncia da mãe da criança, em entrevista ao Fique Alerta na tarde de hoje. Policiais chegaram a fazer diligências, na manhã desta quarta-feira, para tentar capturá-lo, mas ele decidiu se apresentar, na tarde de hoje, à Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente da Capital, na companhia de um advogado.

O suspeito está sendo levado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito. De lá, ele será levado para a Central de Flagrantes, no Farol, onde deve ficar preso.

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar após o compartilhamento de um vídeo da vítima, uma menina de apenas quatro anos, que detalha como sofreu o abuso sexual. A OAB-AL e a Polícia Civil acompanham o caso.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, a mãe relatou o caso e a suspeita de que o autor do abuso seria o namorado da babá: "Eu estava trabalhando e deixei a minha filha com a babá em casa. Quando eu cheguei, a menina não estava mais em casa, estava na casa dela. Eu peguei a menina dormindo e fui dormir junto com a menina. Quando ela acordou, eu fui dar banho nela. Aí ela disse: "Mamãe não lave meu 'piupiu' não, que está doendo. O menino botou o dedo com força". Na mesma hora eu deitei a menina na cama e chamei a babá dela. A babá disse que não sabia de nada e que não colocou ninguém dentro de casa. Só que minha filha disse que ele entrou lá em casa e ela (babá) viu toda a situação, vestiu a roupa da menina e botou ele para fora". 

"Ela (babá) disse que não sabia de nada. A minha filha disse que a babá saiu, foi no mercadinho comprar chocolate para ela, e deixou ela sozinha com ele. E quando ela voltou, a menina estava pelada em cima da cama. Ela brigou com ele, botou ele para fora e vestiu a roupa na menina", respondeu a mãe ao ser questionada sobre o que a babá teria dito.