Polícia

Suspeito de furtar fios de cobre de telefonia é preso em Maceió

25/07/18 - 13h26
Cortesia ao TNH1

Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (25), após tentar furtar fios de cobre utilizados por uma empresa de telefonia, na Rua Empresário Montenegro Barros, no bairro Santa Amélia, em Maceió. 

Segundo a polícia, Jamys Araújo Paes, vulgo "Bimão", estava com dois comparsas no momento da abordagem policial. A dupla correu em direção a um matagal e conseguiu fugir. Já Jamys foi detido em flagrante pelo crime de furto qualificado.

De acordo com o delegado Fábio Costa, da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC, os autos de prisão em flagrante delito do suspeito serão encaminhados à Justiça. Ainda segundo ele, o preso ficará à disposição do Poder Judiciário, ao tempo em que a Polícia Civil investiga o caso, com o objetivo de identificar os outros dois suspeitos.

O delegado também afirmou que os fios de cobre, os quais são usualmente utilizados na iluminação e nas telecomunicações, são alvos cada vez mais constantes nas ações dos criminosos. Os bandidos furtam os fios e revendem no mercado clandestino, na maioria das vezes, para ferro-velhos e empresas que trabalham com sucatas, reciclagem e materiais metálicos.

Os cabos de cobre são indispensáveis para a transmissão de dados e interferem diretamente na prestação de serviços das empresas, causando a suspensão dos serviços e, consequentemente, enorme prejuízo tanto para a empresa quanto para os consumidores e população em geral.