Brasil

Suspeito de integrar quadrilha que usava carro frio da polícia falso para sequestros em SP é preso

Folhapress | 23/10/21 - 20h09
Divulgação / Polícia Civil

Um homem suspeito fazer parte de uma quadrilha que usava um Ford Fusion, semelhante aos carros descaracterizados da polícia, com sirene e giroflex internos, para roubos e sequestros. A prisão ocorreu na manhã de sexta-feira (22), na rodovia Presidente Dutra, na altura de Guarulhos (Grande SP).

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) receberam informações de que homens que participavam de crimes utilizando o automóvel estariam trafegando pela região da Vila Maria (zona norte da capital paulista).

A denúncia apontava que o grupo havia participado do sequestro de um casal, no fim de julho, na Vila Mariana (zona sul da capital paulista).

Após a apuração da informação, policiais passaram a patrulhar o bairro, quando conseguiram localizar o veículo, que havia acabado de deixar uma comunidade da região acompanhado por um outro carro, um Fiat Palio, que era ocupado por outras duas pessoas.

Os policiais decidiram acompanhar ambos os automóveis, que seguiram até uma lanchonete na rodovia.

Segundo a Polícia Civil, o trio que ocupava o Fusion conseguiu fugir, abandonando o automóvel. O casal que estava no Palio foi abordado, mas nada foi localizado com eles.

Já no veículo foram encontrados diversos objetos semelhantes aos usados por policiais. Entre eles, duas pistolas, dois rádios comunicadores, duas camisetas pretas com a inscrição da Polícia Civil, além de um distintivo de investigador da Polícia Civil paulista. Também foram apreendidos um distintivo da Polícia Civil de Goiás, um aparelho inibidor de sinal rastreador, quatro máscaras no estilo balaclava, uma maleta inibidora de sinal identificador, um par de algemas, dois estrobos e 15 munições de calibre 380.

Um homem foi preso em flagrante. Já a mulher que estava em sua companhia, foi liberada. A polícia informou que ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo, roubo, uso ilegítimo de uniforme/distintivo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.