Interior

Suspeito de matar animais por envenenamento é preso em União dos Palmares

TNH1 | 13/04/22 - 12h13

A Polícia Civil de Alagoas localizou e prendeu um suspeito de envenenar e matar mais de 10 animais na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. A detenção do homem foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Leonam Pinheiro, que está à frente da investigação, no final da manhã desta quarta-feira, 13.

Ainda de acordo com Pinheiro, o suspeito estava sob efeito de álcool no momento da prisão e não confessou o crime. Ele foi encaminhado à delegacia de União dos Palmares, onde permanece recluso até conseguir prestar depoimento às autoridades.

Outro homem que também é suspeito das mortes dos bichos fugiu durante a investida dos agentes de segurança. A identificação dele não foi disponibilizada.

Polícia investiga casos - Ontem, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as mortes de cães e gatos na cidade. Moradores denunciaram que aproximadamente 10 animais foram encontrados mortos desde o começo do ano, em pontos localizados da cidade.

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL, advogada Adriana Alves, havia comunicado que a entidade acompanha o caso e um ofício foi solicitado. Ela também destacou que as mortes de animais por envenenamento têm se tornado uma prática constante no estado.