Polícia

Suspeito de matar e torturar jovens no bairro Cidade Universitária é preso

Redação do TNH1 | 20/08/19 - 09h08
acervo pessoal

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (20) suspeito de ser o autor do assassinato de dois jovens, encontrados mortos em um terreno no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Felipe Rafael Ramos da Silva, conhecido como “Tha Tha”, teve a prisão decretada pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, e foi preso na Rua Forene, no bairro Cidade Universitária.

As vítimas do crime foram Carlos Eduardo da Silva Vilela, de 19 anos, e o menor Welder Oliveira do Nascimento. Os corpos dos dois foram encontrados no dia 29 de julho deste ano, em um canavial próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em estado de decomposição. Um deles teve a orelha decepada e o outro, a cabeça esmagada.

Os corpos foram localizados por funcionários terceirizados do aeroporto que faziam trabalho na área verde.

De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido porque as vítimas estariam praticando roubos na região do Conjunto Maceió 1, no Tabuleiro. Felipe Rafael negou a autoria do crime, mas confirmou, em depoimento, que teria assumido que foi o autor do duplo homicídio para se vangloriar diante dos amigos.

O acusado foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), devendo ser transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Pai de uma das vítimas conversou com o TNH1

Eduardo, pai de Carlos, acredita que seu filho foi morto sem motivo. Foto: Dayane Laet

No dia 9 deste mês, Eduardo Santos Vilela, pai de Carlos Eduardo da Silva Vilela, em entrevista exclusiva à jornalista Dayane Laet, do portal TNH1, afirmou que acredita que o filho foi morto sem motivos.

“O Carlos era um menino bom, estudioso e sempre me obedeceu. Ele quis ajudar o colega com a carona e infelizmente nunca voltou”, disse.