Polícia

Suspeito de matar motociclista se apresenta à polícia e presta depoimento

Redação TNH1 | 24/09/19 - 14h14
O suspeito chegou acompanhado por PMs | Cortesia ao TNH1

O suspeito de ter atirado no motociclista Marcos Firmino dos Santos, de 34 anos, se apresentou à polícia na tarde desta terça-feira, 24, e presta depoimento neste momento na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Bebedouro, em Maceió.

Segundo informações da repórter Maria Maciel, da TV Pajuçara, que está no local, o homem chegou escoltado por agentes da Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas, o que levanta a possibilidade de o suspeito ser um policial militar. Ele está sendo ouvido ouvido pela delegada Tacyane Ribeiro, responsável pelo caso. 

O suspeito já teria entregado a arma de fogo à polícia e imagens de câmeras de segurança do estabelecimento já teriam sido passadas para a Delegacia de Homicídios, que investiga a morte do motociclista.

Dois dias atrás, Marcos teria sido confundido com um assaltante que praticava roubos com ao menos dois comparsas na região de Cruz das Almas. Ele passava de moto pela Avenida Gustavo Paiva quando o segurança de um estabelecimento comercial disparou. O homem foi ferido na barriga e morreu antes da chegada do socorro, ainda na pista, no sentido Centro.

O TNH1 apurou na última segunda que o segurança apontado pela polícia como o autor do disparo teria fugido do local quando percebeu que tinha se enganado, temendo a reação popular.

O corpo de Marcos foi sepultado na tarde de ontem, em Maceió.