Polícia

Suspeito de tentar abusar de jovem em van já praticou estupro e roubo a banco, diz polícia

Eberth Lins | 17/02/22 - 11h37
Para fugir de estupro, mulher pulou da van em movimento | Reprodução

O homem suspeito de tentar estuprar a jovem que precisou pular de uma van em movimento no município Campo Alegre, no interior de Alagoas, tem histórico de agressão, estupro e assalto a banco, segundo informou a polícia ao TNH1, na manhã desta quinta-feira (17).

Após identificar o homem e solicitar a prisão preventiva, a polícia disse ter encontrado provas que ligam o suspeito a outros crimes na região. "Já foi levantado desse estupro no ano passado, quando ele amarrou um homem e partiu para cima da mulher e tem também evidencias sobre a participação do mesmo em assalto a banco", detalhou o delegado que investiga o caso, Ailton Cavalcante, da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

O pedido de prisão preventiva contra o suspeito foi protocolado nessa quarta-feira (16). "Já solicitamos e devemos receber isso a qualquer momento, quando partiremos em busca desse cidadão", acrescentou o delegado.

No ano passado, o suspeito teria amarrado um homem para estuprar a mulher dele. O caso desse casal chegou a ser denunciado à polícia, mas o estupro não foi comprovado. Já o assalto a banco não foi detalhado à reportagem.

A mais recente tentativa de estupro teria acontecido no último sábado (12). Conforme a polícia apurou, o suspeito é conhecido da família da vítima e ofereceu carona a ela, quando desviou o caminho e tentou forçar relações sexuais. A vítima pulou da van em movimento e foi socorrida por motoristas que passavam pelo local, enquanto o suspeito fugiu.