Polícia

Suspeitos armados são presos após disparos no Salvador Lyra

TNH1 | 21/04/21 - 14h25
Dupla também é suspeita de furtar motocicleta no último dia 16 | Reprodução

A polícia prendeu dois suspeitos de tentativa de homicídio próximo ao terminal de ônibus do Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió, na madrugada desta quarta-feira, 21, feriado de Tiradentes. A dupla teria praticado assaltos na região nos últimos dias.

De acordo com informações passadas à reportagem, a equipe de Radiopatrulha (RP) foi surpreendida por estampidos de arma de fogo no momento em que se deslocava para abastecer a viatura num posto de combustíveis da região.

Os agentes então seguiram em direção ao local onde aconteceu os tiros e encontraram populares que confirmaram os disparos. Eles disseram que dois indivíduos armados fugiram no sentido do Campo do Marituba.

Os PMs acompanharam os suspeitos e conseguiram abordar o veículo, um Peugeot 207 Passion, de cor cinza e de placa de Campo Alegre, mais à frente. Com a dupla, dois revólveres da marca Taurus, de calibre 38, foram recolhidos.

Posteriormente, as vítimas dos disparos foram localizadas e encaminhadas ao HGE por uma ambulância do Samu. Até o momento, não se sabe o número de feridos, nem quadro clínico atual deles.

Assalto

A RP também confirmou que os criminosos são responsáveis pelo furto de uma motocicleta no último dia 16, na mesma região. Câmeras de monitoramento flagraram a ação da dupla. Confira:

As imagens mostram o momento em que o homem com camisa vermelha e bermuda amarela desce do Peugeot 207 Passion, o mesmo apreendido pela PM nessa quarta, e empurra a moto.

Depois, o criminoso sobe no veículo e segue viagem, sendo acompanhado pelo comparsa, que dirigia o carro.