Polícia

Suspeitos de roubar carro são presos dentro de oficina mecânica em Maceió

João Victor Souza | 08/10/19 - 06h45
Arquivo TNH1

Dois suspeitos de roubo de veículo foram detidos dentro de uma oficina mecânica no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, nessa segunda-feira, 07. Os criminosos ainda atiraram contra os policiais durante a fuga, mas acabaram presos instantes depois.

A Polícia Militar informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que recebeu a denúncia, na tarde de ontem, de que um carro Gol vermelho havia sido levado por assaltantes. Após buscas, os agentes avistaram um automóvel com características semelhantes ao citado pelo denunciante e perceberam dois homens em atitude suspeita.

Anderson Deivison Soares de Lima, 33 anos, e Estevão Francelino Melquiades, 26 anos, tentaram despistar os militares, mas foram perseguidos. Eles abandonaram o carro nas imediações do Conjunto Graciliano Ramos e atiraram contra a guarnição. A polícia revidou, mas não atingiu os bandidos.

No momento da fuga, os dois também deixaram a arma de fogo pelo caminho e foram encontrados dentro de uma oficina mecânica depois de diligências da PM. A dupla não contou onde havia abandonado a arma e até o momento ela não foi encontrada.

Após as prisões, a vítima esteve presente na delegacia e reconheceu os suspeitos, além de confirmar que os dois estavam armados no momento do assalto.

A dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado pelo delegado Gilson Rêgo, plantonista da Central de Flagrantes I.