Comportamento

Tema de festa carnavalesca no Recife causa revolta nas redes sociais

Diário de Pernambuco | 26/02/19 - 16h40
Usuários comentam sobre o tema da festa | Reprodução/Instagram

Conhecido pelo público jovem da cidade, o bloco Passaram a Perna, que chega a sua 10ª edição nesta sexta-feira (1), tem como temática X, fazendo alusão ao algarismo romano que simboliza o número 10. 

Entre as imagens de divulgação da festa estão uma camisa de força. Nas redes sociais, internautas alegam que o tema é delicado e não deveria ter um tom de brincadeira como os organizadores da festa estão fazendo. “NOJO! Manicômio não é brincadeira, manicômio não é festa!”, escreveu uma usuária da rede social. “Passaram vergonha com uma temática patética dessa. Patético. Deviam ter um pingo de consideração pelo próximo”, escreveu outro internauta. Confira a repercussão: 

Em nota oficial, o bloco se pronunciou sobre as imagens utilizadas na divulgação da festa. Confira na íntegra: 

Usuários comentam sobre o tema da festa. Foto: Reprodução/Instagram

Recebemos as críticas e achamos prudente respondê-las.

Nunca foi nossa intenção denegrir ou menosprezar uma questão séria. A abordagem foi com o intuito de brincar com o histórico e com a fama do bloco. No entanto, analisamos alguns argumentos postados em nossa página e entendemos o ponto do público. Gostaríamos de informar que não vamos mais abordar esta temática e já estamos ajustando todo material de comunicação e a tematização da festa de uma maneira geral. 

Pedimos desculpas aos que se sentiram ofendidos e agradecemos aos que nos alertaram de maneira cordial.