Política

Temer diz que população aprova seu governo, mas tem vergonha de dizer

23/12/17 - 14h31
Reprodução

Michel Temer, apesar de todas as pesquisas apontarem o contrário, está otimista. Em café da manhã com a presença de jornalistas realizado na sexta-feira (22), o peemedebista disse que fez uma pesquisa “em particular” em que constatou que a maioria dos brasileiros aprovam seu governo, mas têm vergonha de dizer.

“Essa questão da corrupção prejudicou muito o governo. E prejudica muito a popularidade. Uma pesquisa que eu pedi em particular revela que as pessoas têm vergonha de dizer, embora na verdade aprovem o governo e o que o governo está fazendo, elas tem um certo pudor. ‘Poxa, um governo corrupto, a classe política, etc”. Cai a popularidade, não tenha dúvida”, disse. Para Temer, a associação de seu governo à corrupção é fruto de dois fatores: “da irresponsabilidade de setores privados e de uma figura do setor público”.

Quando citou a “figura do setor público”, Temer se referia ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que o denunciou por corrupção em um processo que foi arquivado pela Câmara dos Deputados.

Pesquisa Ibope divulgada na última semana aponta que 94% dos brasileiros reprovam Michel Temer, enquanto apenas 6% o aprovam. Em outubro, o instituto de pesquisas europeu Eurasia classificou o presidente brasileiro como o líder de estado mais impopular do mundo, superando até mesmo governantes considerados ditadores.