Esporte

Time de Brady, New England Patriots perde e vai jogar Wild Card pela 1ª vez na década

Folhapress | 30/12/19 - 13h36
Divulgação / Twitter Patriots

Principal time da NFL nos últimos anos, o New England Patriots sofreu uma derrota surpreendente neste domingo (29). A equipe liderada por Tom Brady perdeu em casa para o azarão Miami Dolphins, por 27 a 24, e terá que jogar o Wild Card (espécie de repescagem dos playoffs) pela primeira vez na década.
Com o resultado, o time de Tom Brady terminou a temporada regular com 12 vitórias e quatro derrotas, atrás de Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs na tabela da Conferência Americana.
A derrota foi surpreendente por vários fatores, mas principalmente pela falta de química no ataque dos Patriots. Jogando mal durante toda a temporada, o setor ofensivo do New England novamente não correspondeu, enquanto a defesa, principal setor da equipe até agora, não conseguiu segurar o ataque dos Dolphins nos últimos minutos da partida.
A última vez em que os Patriots tiveram que atuar na primeira semana do mata-mata foi em 2009. Desde então, a franquia sempre se classificou de forma convincente, o que garantia vaga automática na segunda fase dos playoffs.
Assim, o time de Tom Brady vai receber o Tennessee Titans no próximo sábado (4).
Baltimore Ravens, Kansas City Chiefs, Green Bay Packers e San Francisco 49ers já estão confirmados na próxima fase e aguardam os vencedores da repescagem.

Veja como ficou o Wild Card da NFL:
Sábado (4 de janeiro)
Buffalo Bills x Houston Texans
Tennessee Titans x New England Patriots

Domingo (5 de janeiro)
Minnesota Vikings x New Orlans Saints
Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles