Futebol Internacional

Times brasileiros poderão mandar jogos da Libertadores e Sul-Americana no Paraguai

Futebol Interior | 11/03/21 - 10h14
Reprodução/Twitter

Em meio a crise da pandemia da Covid-19, que atordoa o Brasil e o mundo, a Conmebol decidiu que não pretende paralisar as principais competições do continente: a Libertadores e a Sul-Americana.

Com isso, a entidade organizadora dos eventos afirmou que, caso o futebol seja paralisado no Brasil, os clubes brasileiros deverão ''se virar" e arrumar outro país para jogar, que, a princípio, seria o Paraguai.

QUE CAOS!

Podendo correr o risco de perder o fator "mando de campo", os times brasileiros já pensam em uma alternativa caso o futebol seja paralisado no país.

O local mais indicado para a realização dos jogos é o Paraguai, sugerido, inclusive, pela Conmebol, que tem a sua sede em Luque, que fica próxima de Assunção, capital do país.

A outra recomendação, exigida de forma precoce pela dupla gaúcho, Internacional e Grêmio, é a de que as partidas possam acontecer em Montevidéu, capital do Uruguai.

SEM FUTEBOL?

No início de março, algumas competições estaduais foram paralisadas, como em Santa Catarina, Paraná e Ceará, mesmo que o último tenha sido parcialmente.

Apesar disso, a CBF afirmou que não tem o desejo de parar o futebol no país, além de outras federações de alguns estados adotarem o mesmo pensamento.