Maceió

Tio de jovens mortos diz que divulgação de fotos quer "inverter acusação"

31/03/16 - 11h54
Reprodução / Arquivo Pessoal

Cláudio Silva, tio dos jovens Josivaldo, 18, e Josenildo Ferreira, 16, mortos em um suposto confronto com a Polícia Militar, no Conjunto Village Campestre, criticou a divulgação de imagens, tiradas das redes sociais dos jovens, onde eles aparecem usando camisas de torcidas organizadas e participavam de grupos de apologia às drogas.

Ele avaliou a divulgação como uma tentativa de denegrir a imagens dos irmãos e da família.

De acordo com ele, é direito de todo cidadão usar camisas de torcidas de clubes de futebol e isso, ele defende, não quer dizer que os garotos tenham envolvimento com crime. “Isso é uma tentativa de inverter as acusações e de mostrar meus sobrinhos como bandidos, o que eles nunca foram. Nós sabemos da conduta deles, que nunca pegaram em armas e ou tiveram envolvimento com qualquer tipo de crime”, afirmou.

O tio disse ainda que uma das coisas que pode dar garantia sobre a índole dos jovens é o protesto, marcado para a tarde desta quinta-feira (31). “Alunos e professores do colégio onde os meninos estudavam é que estão organizando o ato em solidariedade à família. Se eles fossem bandidos, como as pessoas estão empenhadas em mostrar, os professores estariam organizando isso?”, questiona.

Cláudio citou ainda situações que contrariam as versão da polícia sobre o suposto confronto. “Se eles são bandidos e teriam atirado contra as viaturas, onde estão as cápsulas de pistola, que disseram estar com eles? Cadê as marcas das balas nas paredes do local do confronto? Nós vamos enfrentar, vamos até o fim! Enquanto eu tiver vida, eu não vou deixar de lutar”, disse emocionado.

Ele concluiu afirmando que a família busca a verdade. “Não vamos baixar a guarda jamais. Vamos lutar até que os culpados vão parar atrás das grades”.