Educação

TNH1 participa de bate-papo da imprensa com equipe da Faculdade Estácio

25/07/17 - 15h38

Profissionais da imprensa participaram nesta terça-feira, 25, de um bate-papo com diretores e corpo docente da Faculdade Estácio de Sá, em Maceió.

Na pauta, a comunicação institucional e a relação com a imprensa. O editor-chefe do Portal TNH1, Gilson Monteiro, participou do evento, falando sobre a rotina da redação de um veículo de Webjornalismo  e contato com fontes e entrevistados.  Também participaram profissionais da Jovem Pan, TV Tribunal, Jornal Gazeta de Alagoas e TV Mar. 

"Esse momento é importante para estreitar os laços com a imprensa, que é grande responsável pela disseminação de tudo o que é produzido pela instituição. E isso é de grande relevância, considerando que a instituição tem entre seus pilares a prestação de serviços à sociedade, mas é preciso conhecer melhor o trabalho da imprensa para que ela se torne mais receptiva aos conteúdos que produzimos aqui", afirmou Simone Moreira, Gerente Comercial da Estácio.

O editor do TNH1 destacou as parcerias entre as instituições e a imprensa. “Foi uma troca interessante de experiências onde pudemos mostrar como é o processo de seleção de notícias, o que ajudará numa sinergia muito maior entre a redação e a instituição de ensino, que sabe da importância da mídia para divulgar do que é produzido na faculdade”, disse.

Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio está presente nas 27 unidades da federação, ofertando cursos de graduação, pós-gradução/MBA, mestrado, doutorado e cursos técnicos.