Maceió

Trabalhador morre ao cair do 5º andar durante pintura de prédio em Maceió

Eberth Lins | 21/07/21 - 10h51
Trabalhador estaria sem capacete e cinto de segurança | Foto: Cortesia ao TNH1

Um homem caiu do 5º andar enquanto pintava um prédio no bairro Santa Amélia, na parte alta de Maceió, na manhã desta quarta-feira (21). O acidente aconteceu no Condomínio Mirante da Lagoa e, segundo informações, o trabalhador não fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de segurança adequados.

Ao TNH1, uma moradora do prédio, que pediu para não ser identificada, contou que o trabalhador não estava usando capacete e nem cinto de segurança. "Estava saindo com meu filho e vimos quase tudo. Antes de bater com a cabeça no chão ele se chocou em uns fios e foi um estouro que faltou energia nos blocos. Meu esposo ainda foi prestar socorro, mas quando chegou lá ele já estava morto", contou a moradora.

A moradora também disse e que esta não foi a primeira vez que aconteceu acidente durante a pintura do prédio. "Da vez passada, no íncio do ano, outro homem caiu e sofreu fraturas no corpo, mas felizmente não morreu. Ele é irmão do que morreu hoje, inclusive. Existem os equipamentos de segurança que a empresa e condomínio oferecem, mas na prática nós constatamos que eles não são usados corretamente", acrescentou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o trabalhador já estava em óbito. Em nota enviada aos condôminos, a administração do prédio informou que vai aguardar o laudo da perícia para determinar a causa da morte do trabalhador.

"É normal surgirem especulações, mas a empresa contratada foi escolhida em assembleia por todos presentes e assinado em ata. O próprio irmão do rapaz que perdeu a vida é o responsável pela segurança do pessoal. Os diretores da empresa já estão no condomínio e prestará os devidos auxílios a família do mesmo", diz um trecho da nota.