Maceió

Trabalhador teve 20% do corpo queimado após explosão de caminhão-tanque, diz HGE

TNH1 | 18/05/22 - 09h29
Explosão em caminhão-tanque deixou trabalhador ferido | Corpo de Bombeiros/Arquivo

O jovem Arthur dos Santos de Lima, 21 anos, ferido depois do incêndio causado pela explosão de um caminhão-tanque, segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e o estado de saúde dele é considerado estável. Segundo o hospital, o paciente passou por reavaliação da equipe médica nesta manhã e teve 20% da área corporal lesionada com queimaduras de 2º grau. 

Arthur dos Santos de Lima trabalhava na empresa de mineração Britex, que fica localizada próximo ao viaduto de Messias, às margens da rodovia BR-101, sentido São Miguel dos Campos, quando foi atingido pelo fogo. Ele teria sido socorrido pelos funcionários do local e levado a uma unidade de saúde nas proximidades. O veículo que explodiu passava por manutenção. 

O HGE informou à reportagem que a vítima deu entrada na unidade e ficou internada no Centro de Tratamento de Queimados. Arthur sofreu lesões no rosto, no pescoço e no tronco, porém o quadro segue estável. Não há previsão de alta médica. Veja a nota abaixo.

"O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o paciente Arthur dos Santos de Lima, 21 anos, encontra-se internado no Centro de Tratamento de Queimados após dar entrada no hospital na tarde de ontem (17), vítima de acidente que provocou queimaduras em 20% do seu corpo no município de Rio Largo. O paciente sofreu lesões de 2º grau na área do rosto, pescoço e tórax. Seu estado de saúde é considerável estável e sem previsão de alta".

O incêndio causado pela explosão - O incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde de terça-feira (17), uma empresa de mineração próximo ao viaduto de Messias, às margens da BR-101, na região metropolitana de Maceió. Segundo as informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou ferida e teria sido socorrida por funcionários da empresa.

Ainda segundo os militares, o incêndio teria começado após a explosão de um caminhão-tanque, que passava por manutenção. Um funcionário estava fazendo um serviço de solda no tanque do veículo que estava carregado com líquido inflamável. Em seguida, o fogo se alastrou e atingiu uma caçamba. Duas viaturas e 11 militares estiveram no local para fazer a contenção das chamas.