Polícia

Tráfico internacional: mulher é presa transportando 15kg de maconha

17/04/16 - 16h44
TNH1/Bárbara Pacheco

Uma mulher que transportava 15kg de maconha do Paraguai para Alagoas foi presa na tarde deste domingo, 17. A prisão foi resultado de uma operação integrada entre policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN),  Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Mariana Ingrid Souza de Oliveira, de 22 anos, foi presa quando o ônibus interestadual em que estava chegou de São Paulo em território alagoano. A operação, segundo o delegado Gustavo Henrique, da DRN, é resultado de uma investigação que estaria sendo realizada há dois meses.

A jovem, de acordo com o delegado, teria sido contratada por Isaías Urbano da Silva, mais conhecido como ‘Torrado’, de 38 anos, que aguardava a droga em Garanhuns, onde também seria distribuída.

“A droga iria para a região do Benedito Bentes e estava sendo monitorada pelo Isaías. Mariana era a transportadora, função que no tráfico é conhecida como mula. Ela foi contratada por Isaías, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas”, explicou Gustavo Henrique.

Segundo o delegado, além da passagem por tráfico de drogas, Isaías Urbano tem um mandado de prisão em aberto expedido pela 17ª Vara. Mariana, ainda segundo Gustavo Henrique, teria sido contratada por R$ 2 mil para transportar a maconha do Paraguai para Alagoas.

Mariana Ingrid foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e segue para o presídio feminino, onde ficará à disposição da Justiça.


Tráfico internacional: mulher é presa transportando 15kg de maconha
Tráfico internacional: mulher é presa transportando 15kg de maconha