Maceió

Três dias após incêndio, Defesa Civil avalia novas demolições

16/11/15 - 07h35

Imóveis ainda serão avaliados por peritos (Crédito: Reprodução / TV Pajuçara)

Imóveis ainda serão avaliados por peritos (Crédito: Reprodução / TV Pajuçara)

Aos poucos, trabalhadores e empresários tentam voltar à rotina no Centro de Maceió, mas o risco de desabamento de estruturas atingidas pelas chamas de um incêndio de grandes proporções durante o fim de semana ainda existe. Por isso, agentes da Defesa Civil municipal estão no local para avaliar quais construções ainda poderão ser demolidas, antes de liberar o fluxo de veículos pela Rua do Comércio.

Nesse domingo (15), a fachada de uma das lojas atingidas foi demolida, para evitar acidentes com pedestres. Com o trabalho de limpeza, a expectativa é que ainda hoje o trecho afetado possa ser reaberto ao público.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, prédios do Centro foram construídos ligados uns aos outros, o que facilita a propagação de fogo, em casos de incêndio. "Seria necessário refazer os projetos estruturais, por isso, engenheiros da Prefeitura já estiveram no local para avaliar a situação", afirmou.

MAIS: TNH1 usou drone para mostrar imagens aéreas do incêndio no Centro; veja imagens

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal loja atingida pelo incêndio, a Gaivota, não tinha projeto de segurança e já tinha sido notificada da necessidade de ajustes, nos anos de 2013 e 2014.

LEIA TAMBÉM: Escombros de uma das lojas incendiadas no Centro de Maceió voltam a queimar; veja vídeo