Mercado de Trabalho

TRF3 é autorizado a preencher 69 vagas e concurso está em estudo

Folha Dirigida | 21/03/19 - 16h48

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região está autorizado a preencher 69 vagas oriundas de aposentadorias. Esse provimento poderá ocorrer por meio de concurso público, que segue em estudo. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do TRF3.

De acordo com o tribunal, as vagas decorrentes de aposentadoria - que demandam impacto orçamentário - não podem mais ser preenchidas sem a autorização do Conselho da Justiça Federal (CJF), que deu o aval ao TRF3.

O objetivo do CJF, de acordo com o TRF3, é preencher as vagas abertas em todos os tribunais do país. Para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo e Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas 69 vagas. O TRF3 já recebeu um ofício do CJF confirmando essa informação. 

No entanto, ainda não há uma previsão de como essas vagas serão providas. O que se sabe é que as oportunidades serão para magistrados e servidores.

Embora a Administração do tribunal ainda não tenha definido como serão providas as vagas autorizadas, há expectativa de que isso ocorra por meio do próximo concurso público, que já está em fase de estudos. O que confirma isso são as recentes declarações da presidente do órgão, Therezinha Cazerta.

Em reunião com sindicalistas, ela reconheceu a necessidade de servidores e disse "buscar meios para abrir o concurso" De acordo com a Assessoria de Comunicação do TRF3, a demanda vem sendo cuidada pela equipe do setor de Gestão de Pessoas. Ainda não há uma previsão para que o edital com as regras possa ser divulgado.