Brasil

Troca de tiros acaba com cinco brasileiros presos na fronteira com o Paraguai

23/12/17 - 17h38
Divulgação

Uma troca de tiros com a polícia terminou na prisão de cinco brasileiros integrantes de uma suposta facção criminosa e na apreensão de armas, drogas e veículos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

Os presos foram identificados como Danilo Vicente Ignácio, João Paulo Ramos, Murilo Rodrigues Nogueira, Mayra Natanaelly Guedes de Moura e Erica dos Santos, que teriam praticado vários assaltos no Brasil e seriam parte de uma facção que teria executado um policial durante o assalto a uma empresa de valores na cidade de Araçatuba, estado de São Paulo.

O bando foi preso na manha de sábado (23) por integrantes da Seção de Investigação de Delitos da Polícia Nacional do Paraguai. Os investigadores visualizaram o grupo em um veículo em atitude suspeita e tentaram realizar uma abordagem. Um dos ocupantes reagiu com disparos contra os policiais e o grupo tentou fugir, mas foi realizado um acompanhamento tático que resultou na prisão dos cinco.

Segundo os investigadores, em poder dos mesmos foi apreendida uma pistola 9mm, munição, porções de maconha, seis aparelhos celulares e o veículo utilizado pelo bando. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados para a base de operações da Seção de Investigação de Delitos da Polícia Nacional do Paraguai.

A ocorrência foi comunicada ao promotor de justiça Martin Areco, que ordenou a prisão dos mesmos na base policial e o encaminhamento ao Ministério Público das evidências apreendidas.