Esporte

Troféu Alagoas abre a temporada do triathlon no mês de março

Assessoria | 12/02/21 - 20h34
Divulgação

A modalidade que nada, pedala e corre, já tem data marcada para iniciar as suas atividades de forma oficial em 2021. Está marcada para o dia 21 de março, com inscrições abertas, a I Etapa do Troféu Alagoas de Triathlon, organizado pela Federação de Triathlon de Alagoas (Fetrial).

O evento acontecerá na Praia de Pajuçara, seguindo todos os protocolos sanitários em razão da Pandemia do Coronavírus, com expectativa de público participante máximo de 300 pessoas.

Presidente da Fetrial, Coronel João Marinho destaca a realização da competição. “O triathlon sempre foi reconhecido pela sua organização e neste momento não seria diferente. Desde o ano passado, estamos trabalhando em parceria com a organização do evento, as assessorias esportivas e os atletas, para promover um evento atrativo e seguro. A nossa expectativa é a melhor possível para esse início de temporada”, afirmou.

A competição promete reunir atletas de todo o nordeste e outros Estados do país e  contará com sete categorias disponíveis e as inscrições já estão abertas através do site: https://fetrial.org.br.

Organizador da prova, Luiz Horácio enfatiza a importância de garantir a inscrição com antecedência. “Estamos abrindo as inscrições com mais de um mês de antecedência, justamente para que os atletas possam fazer com tranquilidade e se programarem para o evento, principalmente os participantes que vem de fora. Mas é preciso reforçar a importância de garantir o quanto antes, para evitar transtornos de última hora”, explicou.

CATEGORIAS
•    MINI SPRINT 
NATAÇÄO + 10KM CICLISMO + 2,5KM CORRIDA
•    SPRINT 
NATAÇÄO + 20KM CICLISMO + 5KM CORRIDA
•    OLIMPICO 
NATAÇÄO + 40KM CICLISMO + 10KM CORRIDA
•    DUPLA SPRINT REVEZ
•    TRIO SPRINT REVEZ
•    DUPLA OLIMPICO