O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o Irã aceitou um acordo para encerrar a guerra no Oriente Médio, resultando no cancelamento de ataques planejados contra o país.
Trump mencionou que o acordo incluiria a resolução do programa nuclear iraniano, a abertura do estreito de Hormuz e a suspensão de sanções, embora o regime iraniano não tenha comentado sobre a declaração.
A situação permanece tensa, com Trump reiterando que um acordo com o Irã estava próximo, mas sem confirmação oficial por parte de Teerã até o momento.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (11) que o Irã aprovou um acordo para encerrar a guerra no Oriente Médio, iniciada pelo presidente americano e por Israel em fevereiro. Dessa forma, o republicano afirmou ter cancelado novos ataques contra o país persa que estavam programados para a noite de quinta, madrugada de sexta na região do conflito.
LEIA TAMBÉM
O regime iraniano não comentou a afirmação do presidente. Ao longo da guerra, Trump disse várias vezes que um acordo com o Irã estava próximo. O tratado envolveria uma resolução para o programa nuclear do país persa, a abertura do estreito de Hormuz e a suspensão de sanções contra Teerã.
LEIA MAIS
+Lidas