Eleições

TV Pajuçara divulga novos números do Paraná Pesquisas após as convenções partidárias

TNH1 | 16/08/22 - 19h19

A TV Pajuçara divulga a primeira pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Paraná Pesquisas, após as convenções partidárias, em Alagoas.

Neste levantamento, o Paraná Pesquisas ouviu 1510 eleitores em 32 municípios alagoanos entre os dias 11 e 15 de agosto. A amostra atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais. Confira os números.

A pesquisa para os cargos de governador e senador estão registradas no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL 07381 2022. A pesquisa para presidente está registrada sob o número BR 01699 2022.

GOVERNO DO ESTADO: PAULO DANTAS SEGUE EM 1º 

Na disputa para o governo do estado os números sofreram poucas oscilações com a homologação das candidaturas, deixando o cenário praticamente inalterado.

Paulo Dantas (MDB) manteve a liderança, passando de 24,9% da pesquisa anterior para 25,1%. Fernando Collor (PTB) também manteve sua posição (2º lugar), com uma pequena queda passando de 22.8% na pesquisa de julho, para 22,6% neste novo levantamento.

Rodrigo Cunha, do União Brasil, se manteve na 3ª posição, com um aumento nas intenções de voto: de 17,5% (da pesquisa de julho) para 18,1% agora. Rui Palmeira, do PSD, aparece na 4ª colocação, com 13.6% das intenções de voto.

Os candidatos Professor Cicero Albuquerque (PSOL), Luciano Almeida (PRTB) e Bombeiro Luciano Fontes (PMB) que ainda não estavam na disputa na pesquisa anterior, obtiveram respectivamente 1,6%, 0,9% e 0,5% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 10,9%. Não sabe, não respondeu 6,8%.

SENADO: DAVI CRESCE MAS RENAN FILHO MANTÉM LIDERANÇA

Na disputa para cadeira de Alagoas no Senado Federal o ex-governador Renan Filho (MDB) continua liderando com folga, alcançado 50,5% das intenções de voto, apesar do crescimento de 6,5% de Davi Davino Filho, do Progressistas, que registrou 23,6% das intenções de voto.

Bombeiro Suzana Souza (PMB) tem 2,2%. Já o Coronel do Valle, do Pros aparece com 1,6% e Mário Agra, do PSOL, (1,1%). Major Diego, do PSB, que desistiu da candidatura, aparece com (2,1%). Brancos e nulos somam 11,3%; já 7,6% dos entrevistaram declararam não responderam ou revelaram não saber em quem vai votar.

PRESIDÊNCIA: DIFERENÇA ENTRE BOLSONARO E LULA CAI 2,9%

Em Alagoas, a disputa pelo Palácio do Planalto também se manteve semelhante à pesquisa de julho, porém com uma queda de 2,9% na distância entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva , do PT (47,4%) e Jair Bolsonaro (PL) que cresceu na intenção de votos aparece com 32,6%. Ciro Gomes continua na 3ª posição com 6%.

Simone Tebet tem 1,1% das intenções de voto. Pablo Marçal, do PROS, (0,5%), Vera, do PSTU, (0,3) Felipe D’Avila, do Novo, (0,2), Léo Péricles (Unidade Popular), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil) registram 0,1% das intenções de voto, cada um. José Maria Eymael DC), não pontuou.

Brancos e nulos somam 7,5%, já outros 3,9% não sabem ou não responderam.


CONFIRA AS PESQUISAS ANTERIORES

► PESQUISA JULHO

► PESQUISA JUNHO

► PESQUISA MAIO