Tecnologia

Twitter lança vídeos com mais qualidade e reprodução rápida

Olhar Digital | 25/09/21 - 09h25
Pexels

A baixa – ou ruim – qualidade de vídeo do Twitter costuma ser uma frustração antiga para os usuários da plataforma. Na última sexta-feira (24), a empresa compartilhou a novidade que garante melhorar a usabilidade da rede social.

Agora, os vídeos “parecerão menos pixelizados para uma melhor experiência de visualização”, disse o Twitter em um tuíte de sua conta de suporte. Além disso, a empresa comentou que teria removido uma etapa de pré-processamento que pode torná-lo mais fiel ao original.



Neste cenário, a pesquisadora Jane Manchun Wong testou a qualidade dos vídeos para saber um pouco mais sobre a possível ver melhora. A parte ruim é que não é nada comparado a um vídeo de alta qualidade no YouTube, por exemplo.

Ademais, Manchun também descobriu que o Twitter está desenvolvendo o recurso em velocidades alternativas para a reprodução de vídeos, disponibilizando em 0,5x, 1,5x e 2x.

Por mais que o controle de velocidades de reprodução dos vídeos esteja em desenvolvimento, os vídeos em maior resolução já foram implementados no Twitter. Mas não são suportadas no Twitter Media Studio, que é o que Wong usou para enviar o vídeo. Ou seja, é benéfico que a rede social foque em melhorar a sua experiência de vídeo.