Esporte

UDA e Acauã decidem a quinta edição da Copa Rainha Marta

Ascom Selaj | 17/10/20 - 13h01
Divulgação / Selaj

Nove meses depois, a quinta edição da Copa Rainha Marta chega à sua grande final. As equipes da UDA e do Acauã venceram as adversárias na fase de classificação, eliminatória e ainda superaram a Pandemia do Coronavírus, para disputarem o jogo decisivo, às 08h30 da manhã na maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé.

A competição teve início em dezembro de 2019 e seria finalizada ainda no primeiro semestre, mas em razão da Pandemia, todas as competições foram suspensas.

Para essa retomada, o Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), seguiu os protocolos sanitários realização de eventos. Dessa forma, todas as atletas, comissões técnicas, arbitragem e envolvidos no espetáculo, foram devidamente testados.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert destacou a conclusão da competição. “Enfrentamos grandes dificuldades neste período, mas superamos e vamos concluir com cuidado, seguindo todos os protocolos, mas oferecendo uma final que essas meninas merecem”, afirmou.

UDA e Acauã superaram as adversárias nos jogos que foram realizadas na capital e no interior e disputam a quinta edição da maior competição de futebol feminino de Alagoas é uma das maiores do Brasil.

A Copa Rainha Marta contou com a participação de24 equipes do Estado de Alagoas, sendo realizada pela primeira vez, de forma regionalizada. A Selaj proporcionou toda a estrutura para a competição, desde os uniformes personalizados, transporte e oferecerá premiação do primeiro ao quarto lugar.