Futebol Internacional

Um dia após ser apresentado, Griezmann faz primeiro treino no Barcelona

Futebol Interior | 15/07/19 - 15h16
Reprodução/Futebol Interior

Um dia após ser oficialmente apresentado pelo Barcelona, o atacanteAntoine Griezmann fez nesta segunda-feira o seu primeiro treino pelo time catalão.

A atividade marcou o início da pré-temporada do clube e também contou com as presenças do meia holandês Frenkie de Jong, recém-contratado junto ao Ajax, e do goleiro brasileiro Neto, que trocou o Valencia pelo rival espanhol.

ATACANTE FRANCÊS
Um dos principais destaques na campanha da seleção francesa rumo ao título da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Griezmann começa a sua trajetória no Barça depois de ter se tornado um grande ídolo do rival Atlético de Madrid.

Oficializado como reforço na sexta-feira, o astro de 28 anos se vê no meio de um conflito entre os dois clubes neste seus primeiros dias como jogador do time catalão. Ele tinha um contrato com o Atlético que vigorava até 2023, sendo que o compromisso continha um cláusula de 200 milhões de euros (R$ 841 milhões) em caso de quebra de acordo.

Após 1º de julho, o valor cairia automaticamente para 120 milhões de euros (R$ 505 milhões), valor pago pelos catalães. Os madrilenhos, porém, alegam que o Barcelona já havia acertado a transferência antes desta data, afirmando que levarão o caso à Fifa com a acusação de aliciamento ao jogador.

ELENCO COMPLETO?
O Barcelona confirmou que o treinamento desta segunda-feira contou com "todos os jogadores à disposição" e exibiu em seu site oficial fotos de um sorridente Griezmann ao lado dos novos reforços do clube no campo da Cidade Desportiva Joan Gamper, um dos seus centros de treinamento.

DE VOLTA
O Barça também anunciou que, antes deste treinamento, o goleiro Ter Stegen e o atacante Ousmane Dembélé receberam alta médica após se recuperaram das lesões que sofreram no final da temporada 2018/2019 do futebol europeu.

O jogador alemão vinha reclamando de dores no seu joelho direito, enquanto o francês superou um problema no bíceps femoral da coxa direita.

DE FÉRIAS
Ainda não foram incorporados ao grupo do Barcelona os jogadores sul-americanos que defenderam as suas respectivas seleções na última Copa América: o argentino Lionel Messi, o uruguaio Luis Suárez, o chileno Arturo Vidal e os brasileiros Philippe Coutinho e Arthur.

TRABALHANDO
No próximo sábado, o elenco do Barcelona viajará até o Japão, onde fará amistosos contra o Chelsea, no dia 23 de julho, e contra o Vissel Kobe, de Andrés Iniesta, no dia 27.