Educação

Uncisal abre inscrições para curso preparatório pré-vestibular gratuito

Assessoria | 09/08/21 - 10h41
Divulgação

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para a seleção de 80 alunos, que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas, particulares (na condição de bolsista integral), cenecistas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e supletivos, para o curso Pré-Vestibular MedEnsina na modalidade remota. As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto. 

O MedEnsina é um Projeto de Extensão Universitária que conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, bem como no ENEM/MEC. As aulas terão início dia 23 de agosto de 2021 e previsão para término em novembro do mesmo ano. O horário de seu funcionamento será de segunda-feira a sexta-feira (das18h30 às 21h30), e eventualmente aos sábados e domingos. As aulas ocorrerão no ambiente do Google Sala de Aula, com videoconferências através do meet. O horário será entregue no dia de início das aulas.

No processo seletivo de ingresso ao pré-vestibular MedEnsina 2021 serão disponibilizadas 80 vagas, de acordo com as seguintes ações afirmativas: 70 vagas para alunos de escolas públicas (concluintes do ensino médio em escolas públicas estaduais, federais, cenecistas, Educação de Jovens e Adultos –EJA- ou supletivos públicos); 5 vagas reservadas para funcionários e filhos de funcionários da Uncisal (concluintes do ensino médio em qualquer escola, que comprovadamente trabalham, ou possuem parentesco em primeiro grau com servidores ativos da Uncisal); 5 vagas reservadas para alunos bolsistas integrais em escolas particulares.

Caso não haja preenchimento das vagas reservadas para funcionários e filhos de funcionários da Uncisal, as vagas remanescentes serão somadas às vagas dos candidatos de escola públicas.

Os inscritos deverão submeter-se a um processo seletivo que será realizado em única etapa. A prova será constituída de 50 questões, baseada nos conteúdos correspondentes ao ensino médio divididos nos 4 eixos do conhecimento: Linguagens e suas tecnologias (que compreende as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol), Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza (que compreende as disciplinas de Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas (que compreende as disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet no endereço: https://forms.gle/DUz8F1aAsWdLaYN6A  no período de 07 a 14 de agosto de 2021.

O Projeto

O MedEnsina foi criado em 2007 na Uncisal para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oportunizando aos jovens de baixa renda a preparação adequada para o ingresso no ensino superior.