Educação

Unit abre inscrições de vestibular com mais de mil bolsas de estudo

Assessoria | 11/11/21 - 14h54
Divulgação

O Grupo Tiradentes confirmou o início das inscrições para a primeira edição do Vestibular Top 100, que está ofertando mais de mil bolsas de estudos de até 100% em cursos da graduação. Os editais completos do processo seletivo já estão à disposição para consultas no site www.unit.br/bolsas, onde o candidato pode fazer as inscrições até o dia 7 de dezembro. 

As vagas serão distribuídas para a Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), nos campi de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá; e para os Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco), em Maceió e no Recife. Já na modalidade Ensino à Distância (EaD), as vagas serão abertas para os 25 polos da Unit EaD nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. 

As provas do vestibular estão marcadas para o dia 11 de dezembro e serão virtuais, com 60 questões objetivas mais a redação. O candidato poderá escolher entre três opções de horário para fazer a prova: manhã (9h às 13h), tarde (14h às 18h) ou noite (18h30 às 22h30). A previsão é de que o resultado seja divulgado até 17 de dezembro, quando os aprovados terão prazo de seis dias para efetuar suas matrículas. 

Diferenciais - Além de fazer um curso superior com bolsa de até 100% da mensalidade, o candidato terá a chance de estudar em uma instituição com 59 anos de tradição em Educação Superior, com foco na qualidade e um modelo educacional centrado na formação integral do aluno. 

A Experiência Acadêmica Tiradentes, como é chamado o modelo adotado nas Units, envolve o Programa de Gestão de Aprendizagem, que identifica e desenvolve as competências de aprendizagem do estudante ao longo do curso, além de uma formação contínua e intensa dos professores, através dos Núcleos de Desenvolvimento Docente (NDDs). 

Os cursos oferecidos conciliam tecnologia e aprendizagem, através de modelos híbridos (presencial e on-line) e parcerias com o Google For Education, programa do qual a Unit é a primeira universidade credenciada como referência no mundo. As formações também trazem grades curriculares e projetos de extensão totalmente adaptados às atuais demandas da sociedade, em parceria com mais de 30 entidades públicas, privadas e do terceiro setor. As unidades contam ainda com laboratórios de ponta destinados aos mais variados projetos de pesquisa e inovação, desenvolvidos conjuntamente com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e o Tiradentes Innovation Center, ambos sediados em Aracaju. 

Nas unidades, o estudante também tem a possibilidade de participar de cursos e programas de mobilidade acadêmica em mais de 80 faculdades e universidades estrangeiras que mantêm parceria com o Grupo, além do Tiradentes Institute, sediado em Boston (Estados Unidos). A jornada termina com uma cuidadosa preparação e encaminhamento do estudante ao mercado de trabalho, através do núcleo de empregabilidade Unit Carreiras.