Educação

Universidade no Paraguai tem vagas abertas para curso de Medicina

O curso é na cidade de Pedro Juan Caballero Paraguai, cidade localizada lado de Ponta Porã.

28/04/16 - 21h25
Reprodução

 A Universidade Santa Clara de Asis abriu 280 vagas para o curso de medicina no Paraguai em 2016 e o caminho nunca esteve tão aberto para sua realização profissional na área de saúde. O curso é na cidade de Pedro Juan Caballero Paraguai, cidade localizada lado de Ponta Porã.

Segundo informação da advogada Mirtys Fabiany Azevedo Pereira, especialista em atuação na área do revalida, recomenda a Universidade Santa Clara de Asis porque segue os padrões de universidades brasileiras mesclado com sistema de ensino Paraguaio, principalmente a sua grade de disciplinas onde tem agregado em medicina matérias relevante como SUS, medicina familiar e saúde pública do Brasil, matérias estas que são responsáveis por mais de 60% das perguntas que caem no conhecido revalida, sendo a única universidade que tem em sua grade currículo esta matérias acima mencionadas.

Além dos preços extremamente acessíveis (1º ano custa aproximadamente R$ 860,00), o aluno gasta em médio de 2000 reais acima e pode-se viver no Brasil e estudar no Paraguai com muita tranquilidade, o povo paraguaio é muito receptivo aos brasileiros que vêm em busca de estudos, já a Universidade conta com corpo docente capacitado com didáticas e formado por médicos com especialização e doutorado em várias áreas.

Para portadores de diploma nas áreas de saúde, o mesmo pode entrar no 2º ano, porque convalida-se as matérias básicas cursadas em carreiras como Odontologia, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem e outros, ou seja, pode-se reduzir em um ano a duração total do Curso. Vale lembrar que o curso tem a duração de 6 anos e 10.250 horas. 

O processo de pré-matrícula teve início abriu de 2016 com 280 vagas abertas, contatos e informações adicionais com Karlos Bernardo, fones 67-9677-0757 ou pelo e-mail medicinakarlos@gmail.com, a documentação exigida é a cópia do RG, certidão de nascimento ou casamento e certificado de conclusão do ensino médio ou diploma universitário, as reservas de vagas pode ser feitas via e-mail