Maceió
Mais de 13 mil maceioenses já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19
Uncisal realiza atividades gratuitas de cuidado com a saúde durante o mês de março
AMA recomenda a gestores cumprimento de medidas anunciadas pelo governo
Vacinação para idosos a partir de 78 anos tem início na próxima segunda em Maceió
Projeto de expansão do VLT até a Mangabeiras é apresentado e deve ser licitado ainda este ano
Defesa Civil interdita 14 apartamentos após incêndio no Jardim Vaticano
Alagoas
Segurança Pública apreende mais de 640 quilos de drogas em AL em dois meses
AL de volta à fase amarela: comércio, bares e restaurantes têm novos horários
Boletim da Sesau registra mais 13 mortes por Covid; três vítimas tinham 34, 36 e 37 anos
Interior de Alagoas: veja as cidades que vão ampliar medidas restritivas contra a pandemia
Governador anuncia hoje à tarde novas medidas para o combate à Covid em AL
Pilar: MP recomenda que Câmara suspenda pagamento do aumento de subsídio dos vereadores
Nordeste
"Tem noites que eu não consigo nem dormir", diz governador do Ceará ao falar da pandemia
Nordeste encomenda 25 milhões de doses da Sputnik russa e quer comprar vacina do Butantan
Nova remessa com 102 mil doses de vacina contra a Covid-19 desembarca em Pernambuco
Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia
Bebê engasgada é socorrida por policial militar em Fortaleza; vídeo
Fortaleza confirma mais de 5 mil casos de Covid-19 em uma semana e atinge maior número de 2021
Polícia
Operação termina em prisão, apreensão de adolescente, armas, droga e celulares
Homem que esfaqueou a mãe e ameaçava a esposa é preso
Justiça
MP-AL pede prisão preventiva de acusados de matar taxista em Chã de Bebedouro
Cerca de 1 mil caixas de cigarros contrabandeados são apreendidas em embarcação
Suspeitos de assalto são presos após perseguição no Benedito Bentes
Homem sobrevive após ser baleado no tórax por motociclista em Arapiraca
Gente Famosa
Marcos Mion vai estrear na Globo com Tatá Werneck: veja mais detalhes
Caetano Veloso é vacinado contra a Covid-19 no Rio
Lília Cabral vira pivô de briga interna na Globo; entenda
Meghan Markle diz que família real 'perpetua mentiras' sobre ela e Harry
Televisão
BBB: festa tem beijo de Fiuk e Thaís, especulações de votos e revelações quentes
Wesley Safadão nega plágio de música do compositor Jonas Alves
Com dois gols de Cano e um de Pikachu, o Vasco mostrou força em São Januário, derrotou o Atlético-MG por 3 a 2, chegou a 35 pontos, deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 14ª colocação. Apesar de ter ficado maior parte do tempo com a bola, o Galo não foi bem na defesa, mesmo assim conseguiu fazer dois gols no segundo tempo depois de estar perdendo por 3 a 0. O Atlético permanece com 54 pontos, na quarta posição.
O JOGO
O Atlético-MG pressionou o Vasco desde o início. Com muita posse de bola, o Galo acuou os donos da casa e logo teve a chance de abrir o placar. Aos 12 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Léo Matos tirou com a mão e o lance foi analisado pelo VAR. O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo confirmou o pênalti. Hyoran foi para a cobrança e bateu na trave. No rebote, o próprio Hyoran finalizou para o gol, o que não é permitido, configurando dois toques.
O Vasco então passou a se organizar melhor na marcação e o Galo começou a errar. Aos 15 minutos, Yago Pikachu recebeu de Benítez, dominou e chutou de virada, com perigo. Dois minutos depois, veio o gol. Lançamento longo para Léo Matos, que Guilherme Arana não conseguiu cortar. O lateral cruzmaltino aproveitou a bobeada da defesa atleticana, tocou de cabeça para Cano que, de primeira, abriu o placar.
Logo depois do gol, o Vasco recuou ainda mais e passou apenas a se defender. O Galo teve chance do empate aos 21 minutos, quando Savarino chutou na trave esquerda de Fernando Miguel. Na primeira jogada trabalhada dos donos da casa, o Cruzmaltino chegou ao segundo gol, aos 31 minutos. Em um lance que começou no campo de defesa e passou por praticamente todos os atletas do Vasco, Pikachu aproveitou cruzamento de Benítez, a bola bateu na trave e no rebote o próprio Pikachu finalizou para ampliar. O Vasco ainda teve a chance de ampliar no fim do primeiro tempo, novamente com Cano, mas o argentino furou a finalização após novo cruzamento de Léo Matos.
O panorama do segundo tempo foi o mesmo do primeiro. Logo aos seis minutos o árbitro marcou pênalti de Leandro Castán em cima de Jair. O VAR entrou em ação e Vinícius Gonçalves Dias Araújo anulou a penalidade. O Vasco respondeu com um golaço em uma jogada que começou nos pés do goleiro Fernando Miguel e terminou com a matada no peito de Cano e um chute forte de perna esquerda no canto do goleiro Everson: 3 x 0.
Se o Gigante da Colina estava recuado, depois do terceiro gol praticamente parou de atacar. O Galo partiu para o tudo ou nada e diminuiu a vantagem aos 22 minutos. Hyoran recebeu passe de calcanhar e colocou a bola no canto direito de Fernando Miguel. O Atlético quase fez o segundo quatro minutos depois. Gabriel desviou de cabeça após escanteio e Fernando Miguel salvou.
O Vasco conseguiu controlar o ímpeto do adversário até os 43 minutos, quando a pressão do Galo aumentou. Marrony apareceu sozinho na pequena área depois de lançamento e cabeceou para fora. A equipe mineira só fez o segundo gol aos 48 minutos, com Eduardo Sasha, que aproveitou bobeada da defesa depois de cobrança de escanteio.
Apesar do esforço do Atlético-MG, o empate não veio. Melhor para o Vasco que saiu da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do Gigante da Colina será na terça-feira (26), contra o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o Santos no mesmo dia e no mesmo horário, no Mineirão, em jogo atrasado da 28ª rodada.
Apesar da vitória sobre o Atlético-MG e de ter conseguido sair da zona de rebaixamento, com 35 pontos acumulados, o Vasco poderá perder a 14.ª posição no Brasileirão neste domingo (24) para o Fortaleza, que soma o mesmo número de pontos e jogará às 18:15h (hora de Brasília), com o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Mas independente do resultado, o Vasco não corre riscos de retornar ao grupo dos clubes ameaçados de rebaixamento.