Saúde

Veja quem pode se vacinar contra a Covid em Maceió nesta sexta-feira (30)

TNH1 | 30/07/21 - 08h41
Arte TNH1

Maceió dá continuidade à vacinação de pessoas com idade a partir de 30 anos nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pela Prefeitura no início da manhã e a faixa etária segue o cronograma do município para esta semana.

De acordo com o calendário de vacinação, as pessoas com 29 anos começam a receber a dose do imunizante no sábado, 31, porém a prefeitura pode antecipar a qualquer momento a depender da quantidade de doses disponíveis.

Na última quarta, o prefeito JHC compartilhou em rede social que a capital ia começar a imunizar o grupo de 31 a 29 anos até o fim de semana. A imunização do público com 30 anos, inclusive, foi antecipada em um dia, conforme mostrava o calendário do município, e teve início ainda na tarde de ontem.

O Corujão da Vacina segue até às 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e de Jaraguá e nos shoppings Maceió e Pátio. Os outros quatro pontos fixos de vacinação funcionam na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) das 9h às 16h.

Para se vacinar, os usuários devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

As gestantes deverão apresentar, além destes documentos, prescrição médica e comprovante de estado gestacional, que pode ser feito com o Cartão de Acompanhamento da Gestante/Pré-natal. As puérperas devem apresentar documentos de identificação, CPF, comprovante de residência, prescrição médica e a declaração ou certidão de nascimento da criança.