Brasil

Venezuelana foge de casa de professora onde era mantida em 'trabalho escravo'

TNH1 | 10/10/18 - 12h14
Ministério Público do Ceará

Uma venezuelana conseguiu fugir da casa de uma professora que a mantinha em “trabalho escravo” há três meses em Juazeiro do Norte, no Ceará. A professora foi presa nesta terça-feira, 09.

De acordo com informações do Ministério Público da Paraíba, a mulher era obrigada a fazer os serviços de casa e era mantida em cárcere privado. O caso foi descoberto porque a venezuelana conseguiu fugir de casa e procurar o órgão.

"O local onde ela estava era muito sujo. Ela não tinha acesso à alimentação da casa, nem a higiene. Ela ficava trancada quando estava sozinha. Os documentos dela foram retidos pela pessoa. Ela ficava na casa e cuidava de uma chácara. Ela só tinha alimentação no almoço e no jantar e comia as frutas que tinha na chácara. Ela já tinha pedido para ir embora algumas vezes, mas sempre sofria ameaças", explicou a promotora Juliana Mota.

A professora foi detida e encaminhada a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte. Após o julgamento, ela pode receber pena de 16 anos.

A venezuelana será encaminhada a um abrigo, O Ministério Público não informou como a venezuelana chegou a casa da mulher.

Fonte: TV Verdes Mares