Maceió

Ventania arranca telhado e atinge poste de energia no Jacintinho

TNH1 com TV Pajuçara | 11/05/21 - 07h28 - Atualizado em 11/05/21 - 08h12
Bruno Protasio/TV Pajuçara

A forte ventania que atingiu Maceió durante a madrugada desta terça-feira, 11, amedrontou os moradores de uma rua no Loteamento Parque dos Cajueiros, no Jacintinho. Uma casa e um poste de energia foram atingidos por telhas que voaram e, por sorte, o acidente não deixou feridos.

A equipe do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esteve no bairro e encontrou partes das telhas de alumínio caídas no asfalto e outras penduradas em fiações e por cima de residências, com risco de queda. Os moradores estão sem energia elétrica há horas.

A dona Márcia, que mora na rua, contou à reportagem que a casa atingida por uma das telhas estava desocupada, pois os donos estavam viajando e o filho deles tinha saído para trabalhar. Felizmente, as telhas não acertaram nenhum morador.

"Um barulho muito grande, eu ainda estava acordada. E o vento estava muito forte e de repente o barulho. Quando abri a porta, vi as telhas em cima dos fios, eles pegando fogo, foi horrível. Faltou energia nessa hora, eu quase morri de susto", disse.

Márcia afirmou que uma equipe da Equatorial Alagoas esteve no local durante a madrugada e os profissionais analisaram a situação. Eles ficaram de retornar hoje para a realização dos reparos necessários.

"Quando vi o cenário, quase tive um troço. Todo mundo chorando, gritando, foi terrível, parecia um terremoto. Não consegui dormir, foi o vento forte durante a noite toda, veio amenizar agora pela manhã", continuou a moradora.

A Marinha do Brasil havia alertado sobre o avanço de um sistema frontal que poderia provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h, na faixa litorânea do Nordeste.

Além disso, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea de Maceió, na manhã de hoje.