Maceió

Verão: 3 opções de lazer grátis em Maceió

Redação TNH1 | 09/01/19 - 16h28

Para quem está de férias ou simplesmente aproveitando os finais de semana para cair de vez no verão, a capital alagoana oferece algumas opções a custo zero para aproveitar a estação mais divertida do ano. 

Dos parques municipais a um sambinha na orla, as opções são todas gratuitas. Confira, programe-se e curta;

Confira: 

SESC VERÃO: ESPORTE E DANÇA 

De 7 de janeiro a 27 de fevereiro com diversas atividades físicas, danças, tudo de graça.

Na programação terá torneios esportivos de futebol de areia, basquetebol de areia, handebol de areia, badminton, voleibol de quadra, que irão acontecer entre a praia de Pajuçara, em frente ao Terraço e Hotel Enseada, e no Ginásio Poli Esportivo do Sesc Poço. As aulas de dança e ginástica localizada serão concentradas na praça Milton Buarque Wanderley, no bairro Ponta Verde.

PÔR DO SAMBA 

Todos os sábados de janeiro (12, 19 e 26), um palco irá receber o Grupo Só de Brincadeira, das 14h às 17h30, que terá ainda um convidado especial a cada apresentação.

O projeto, da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), acontece na Praça Gogó da Ema, na orla de Ponta Verde. 

ECOFÉRIAS

As Ecoférias 2019 trazem atividades recreativas gratuitas. As atividades acontecem no Parque Municipal de Maceió, o Parque do Horto e a região da orla, com ações para todas as idades. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (08) e a programação tem início já na próxima quinta-feira (11).

O pai ou responsável que tem interesse em inscrever a criança deve encaminhar a solicitação de participação ao endereço eventosparquemunicipal@gmail.com. A partir disso, um formulário deve ser preenchido e a inscrição será confirmada.  Mais informações pelo telefone 98704-2266.

Confira a programação completa:

11/01| 8h30 – EcoFérias Parque para os pequenos de 3 a 6 anos. Inscrições abertas;

18/01| 8h30 – EcoFérias Parque para os maiores de 7 a 12 anos. Inscrições abertas;

19/01| 8h30 – Atividade Física com equipe BOX7 no Parque do Horto (aberta ao público para todas as idades – sem necessidade de inscrição prévia);

20/01| 8h30 – EcoFérias Praia para crianças de todas as idades.  Atividades com Instituto Biota na praia de Ponta Verde (antigo Alagoinhas) e treino funcional com equipe da Semelj. Inscrição por e-mail a partir do dia 14/01

26/01|8h30 – Atividade Física com equipe Centro de Treinamento X-Fight (aulão de Muay Thai) no Parque do Horto (aberta ao público para todas as idades – sem necessidade de inscrição prévia). 

VEJA MATÉRIA SOBRE O PARQUE DO HORTO