Polícia

Viatura da PM capota durante perseguição policial e deixa feridos em Atalaia

10/08/18 - 15h14
Viatura da PM capota durante perseguição policial | Cortesia

Três policiais militares ficaram feridos após o capotamento de uma viatura da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIA/IND), nesta sexta-feira (10), durante uma perseguição policial no município de Atalaia, região da Zona da Mata de Alagoas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um helicóptero do Grupamento Aéreo de Alagoas foram acionados para a ocorrência.

As vítimas, duas identificadas como Cícero Paulo Alves de Oliveira, de 46 anos, e Ederaldo Lima, de 52, foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde receberam atendimento médico.

O Portal TNH1 entrou em contato com a assessoria da unidade de saúde, que informou que os pacientes ficaram em observação na área vermelha e foram submetidos a exames de imagens. No boletim médico divulgado no fim da tarde consta que Cícero Paulo recebeu alta médica após procedimentos. Já Ederaldo Lima segue em observação na área vermelha e o estado de saúde é considerado "hemodinamicamente estável".

A assessoria da Polícia Militar emitiu uma nota sobre o acidente e informou que os policiais perseguiam um casal que teria feito um arrastão na cidade, segundo denúncias. O motorista da viatura teria perdido o controle do veículo e capotado duas vezes.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas informa que, na manhã desta sexta-feira (10), uma viatura da Força Tática da 4ª Companhia Independente (CPM/I) se envolveu em um acidente de trânsito em uma estrada vicinal do município de Atalaia e os ocupantes, a princípio, sofreram apenas escoriações leves.

No momento do acidente, a equipe policial realizava o acompanhamento de um casal que teria realizado um arrastão na cidade, segundo denúncias de populares e vítimas. Ao passarem por uma estrada vicinal, em um trecho entre a Pedreira e a Usina Urugua, o motorista perdeu o controle do veículo que capotou duas vezes.

Devido ao capotamento, os integrantes da guarnição foram socorridos e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), sendo que um deles foi transportado pelo helicóptero do SAMU. Os militares passam bem, sofreram escoriações leves, e estão sendo submetidos a exames de tomografia para uma melhor análise de seus quadros.

Assim que tomou conhecimento do fato, o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, vem prestando toda a assistência aos policiais militares, bem como esteve no HGE para averiguar pessoalmente o estado de saúde dos mesmos.