Maceió

Vídeo: acidente entre carros, motos e micro-ônibus deixa feridos na Avenida Menino Marcelo

Redação TNH1 | 05/10/21 - 08h18 - Atualizado em 05/10/21 - 14h21
Reprodução

Um acidente envolvendo dois carros, três motocicletas e um micro-ônibus de transporte complementar deixou quatro pessoas feridas na manhã desta terça-feira, 5, na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió.  

O Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas e seis militares para a ocorrência, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para realizar o socorro aos feridos. 

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (5), por volta das 7h30, para atender uma ocorrência de colisão carro x moto na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, em frente ao Assaí.

Das três vítimas, duas foram socorridas pelo Samu e outra pelo Corpo de Bombeiros. O paciente identificado como Josenaldo Ribeiro Peixoto, de 64 anos, foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas ainda preso às ferragens, com trauma torácico, e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O outro paciente, identificado como Benedito Maia dos Santos, de 52 anos, foi atendido por uma Unidade de Suporte Básico (USB) e também foi encaminhado para o HGE com dor no tronco, mas sem sinais de fratura. No momento do atendimento, ele foi encontrado sem o uso de capacete", comunicou a assessoria do Samu.

A  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por sua vez, explicou que o condutor do micro-ônibus tentou desviar de uma motocicleta, perdeu o controle do veículo e terminou invadindo a contramão. 

"De acordo com informações dos agentes da SMTT que atenderam a ocorrência, dois microônibus interestaduais transitavam na Avenida Menino Marcelo quando um deles perdeu o controle ao desviar de uma motocicleta e bateu no outro microônibus, que trafegava no mesmo sentido da via. 

Em seguida, um dos microônibus teria invadido a pista contraria e colidido frontalmente com dois carros e três motos. Os três motociclistas e o condutor de um dos carros foram socorridos. Outras pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas na via".

Já a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou, no início da tarde, o boletim médico dos pacientes que deram entrada naquela unidade de saúde. Dois deles seguem na área vermelha, enquanto um terceiro passa por procedimento no centro cirúrgico. Leonardo da Silva Silvestre, de 24 anos, por sua vez, realizou sutura no tornozelo e já recebeu alta hospitalar.

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

"O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que:

- Josinaldo Ribeiro Peixoto de 64 anos, encontra-se no centro cirúrgico, em procedimento, após sofrer ferimentos causados por acidente de trânsito.

- Benedito Matias dos Santos de 52 anos, encontra-se na área  vermelha.  Realizou exames, não foi detectado fraturas e segue em observação e estável.

- Manoel Santino da Silva de 51 anos, encontra-se na área  vermelha.  Realizou exames, contusão pulmonar a direita e segue em observação e estável.

- Leonardo da Silva Silvestre de 24 anos, realizou sutura no tornozelo esquerdo e está de alta hospitalar."