Brasil

Vídeo: alunos fazem vaquinha e presenteiam colega carente com celular

Redação com agências | 29/09/18 - 11h28
Com o dinheiro arrecadado, além do celular novo, os amigos compraram um bolo de aniversário e refrigerantes para comemorar os 17 anos de Stwart. | Reprodução Facebook

Um presente para um colega de turma dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Antônio de Oliveira Silva, em Goiânia, é um dos vídeos mais assistidos no Facebook nos últimos dias.

É que para comemorar o aniversário de Stwart Vaz, de 17 anos, os alunos juntaram dinheiro com rifas e vaquinhas e prepararam uma festa e compraram um celular para dar de presente ao amigo, que não tinha como comprar o aparelho.

O momento dos parabéns de da abertura do presente foi filmado por uma colega de Stwart, Camila Andrade, de 17 anos.

O vídeo viralizou e já atingiu, em diversas postagens feitas no Facebook, mais de 5 milhões de visualizações, outros 200 mil compartilhamentos e uma infinidade de reações parabenizando a atitude.

Assista ao vídeo:

O diretor da colégio onde o menino estuda, Rogélio Ferreira, disse estar orgulhoso dos alunos. "Muito bacana. Estamos muito felizes. São situações assim que demonstram que a educação tem jeito. Se a gente tiver empenho, dedicação, saber trabalhar e o governo der um pouquinho de apoio, a gente vai longe. Conseguiremos mudar esse país", concluiu.