Alagoas

Vídeo: asfalto cede e rachaduras interditam via em São Miguel dos Campos

TNH1 | 06/06/22 - 15h48
Foto: Cortesia ao TNH1

Diante das fortes chuvas que atingem todo o estado de Alagoas há mais de 15 dias, um trecho da Avenida Rotary, que liga a parte alta à parte baixa da cidade de São Miguel dos Campos, na Zona da Mata de Alagoas, ficou interditado após o asfalto ceder e uma enorme rachadura dividir parte da pista, nesta segunda-feira, 06.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do TNH1, a avenida estava interditada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de São Miguel dos Campos (SMTT) desde o dia 22 de maio e não houve feridos. Vejas as imagens do local:

De acordo com testemunhas, a avenida também é conhecida como "Ladeira da Morte" pelos moradores da região devido ao alto índice de acidente no trecho. Ainda não foi divulgado pela SMTT uma previsão de quando a via será liberada para trânsito. Veja a nota:

 A Smtt de São Miguel dos campos informa que a avenida Rotary (ladeira da betel) está 100% interditada sem previsão de retorno.

O trânsito está sendo desviado pela Rua Mário palmeira (Rua da Bica), e pela Rua José Carlos monteiro (canto da saudade).

A Smtt se coloca à disposição e agradece a compreensão de todos.

Defesa Civil Estadual emite alerta para  risco de alagamento - A Defesa Civil de Alagoas emitiu um alerta, na noite desse domingo, 05, aos moradores do município de São Miguel dos Campos, devido o aumento no nível do Rio São Miguel, sobre o risco iminente de transbordamento nas próximas horas.

Em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, o coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, disse que o rio está sendo monitorado constantemente e o alerta é válido pelas próximas 24 horas.

Confira a previsão para São Miguel dos Campos nesta segunda-feira, 06:  De acordo a previsão divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para esta segunda-feira, o dia deve ser chuvoso em toda região da Zona da Mata. Ainda segundo o órgão, a temperatura varia entre 21ºC e 28º C.

Veja a previsão em detalhes:

ZONA DA MATA

TEMP. MÍNIMA TEMP. MÁXIMA UR. MÍNIMA UR. MÁXIMA DIR. E INTENSIDADE DO VENTO IUV MÁXIMO
21ºC 28ºC 70% 95% SUL
MODERADO
Manhã: Chuvoso  Tarde: Chuvoso  Noite: Chuvoso